terça-feira, 23 de abril de 2013

Receita de papinha- Arroz carreteiro para bebês

Em homenagem ao bisavô gaúcho da minha filha, preparei uma receita de arroz carreteiro.



É claro que existem mil versões de arroz carreteiro e não pretendo dizer que a minha receita é melhor do que as outras e está longe de ser "autêntica" mas é adequada para todas as idades, inclusive bebês a partir de 10 meses.

Com 10 meses, o seu bebê precisa começar a se adaptar à rotina alimentar de sua família visando um futuro (próximo) onde o bebê se junta à família a mesa para as refeições.

É por isso que receitas como essas são ideias, já que podem ser preparadas para a família inteira.

Já experimentou envolver o seu bebê em uma atividade com toda a família? Você pode não perceber, mas o seu baixinho AMA interagir socialmente e participar de uma atividade, como a refeição, com toda a família é muito saudável.

Vamos à receita!

Idade: a partir de 10 meses (o bebê já come pedaços de carne)
Rende: 3 porções de 200g

200g de carne bovina orgânica (sem gordura ou nervo), carne seca não é apropriada para bebês.
3 tomates pelados sem semente
1/2 cebola grande
3 ramos de tomilho fresco
1 copo (237ml) de arroz de sua preferência (eu usei arbório)
Especiarias de sua preferência

Para o caldo:

Ferva em uma panela a carne, o tomate, a cebola e o tomilho em bastante água. Após a carne estar totalmente cozida, retire-a e pique-a em pedaços (o menor que conseguir cortar). Retire a cebola cozida e reserve.

Para o arroz:

Em outra panela, refogue em um pouco de azeite as especiarias (orégano, tomilho e salsa desidratados), a cebola cozida do caldo e a carne picada. Deixe o tomate no caldo. Após dourar, junte o arroz e comece a acrescentar o caldo que restou aos poucos usando uma concha até atingir a textura desejada.

Voce pode salpicar o prato com ciboulette ou salsinha fresca antes de servir. Uma delícia!

Esta receita pode ser congelada! Para aprender a congelar e armazenar papinha, leia o post "Congelando Comidinhas".

4 comentários:

  1. Olá!
    Adorei seu blog.
    Fui no pediatra hoje e ele liberou suco para a minha bebê de 4 meses.
    Procura daqui, fuça de lá, encontrei vc!
    Espero logo por em prática suas receitas.
    Com carinho,
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Juliana! Sempre que tiver dúvidas, pode perguntar por aqui ou pelo Facebook. Um abraço e seja bem-vinda!

      Excluir
    2. Adorei vou fazer para meu bebe...obg por nos ajudar

      Excluir
  2. Ola.adorei seu blog...vou fzerp meu bebe de 11 meses...Queria q vc fzesse outras receitas...tenho medi do meu bebe enjuar das mdmas coisas todos os dias...ainda mas q ele n pgou mamadeira.bjos beatriz

    ResponderExcluir